Italian English Portuguese Spanish

EXPO 2015 Milano

EXPO1

Expo Milano 2015 é uma Exposição Universal reconhecida pelo BIE - Bureau International des Expositions, organização internacional que regulamenta as Exposições Universais – que se realizará em Milão de 01 de maio 2015 até 31 de outubro de 2015. O tema da Exposição é “Nutrir o Planeta, Energia para a Vida”, que prevê uma série de sub-temas ligados com a nutrição do planeta Terra. Expo Milano 2015 deseja focalizar a atenção mundial sobre a alimentação, entendida seja como Segurança Alimentar que como Sustentabilidade Alimentar. O tema será interpretado pelos diversos Participantes de acordo com as declinações próprias de suas culturas e tradições.

A Exposição será articulada de acordo com itinerários temáticos que permitirão aos visitantes acompanhar um percurso virtual dos pavilhões. No interior de cada pavilhão o visitante poderá realizar um roteiro enogastronômico ao descobrimento das tradições e dos sabores que identificam as culturas representadas.

Na Exposição estarão presentes 147 Participantes Oficiais (144 Países e 3 Organizações Internacionais).

 

SÍTIO EXPOSITIVO

O sítio expositivo se estende por mais de um milhão de metros quadrados, na periferia norte de Milão, na divisa com quatro municípios limítrofes.

A estrutura do Sítio foi construída de acordo com um planejamento que remonta à época dos Romanos, articulada em duas estradas principais (decumano e cardo) em volta de uma estrutura ortogonal, o Castrum, ou seja a cidade principal.

PARTICIPANTES

Os Participantes são os principais protagonistas da Expo Milano 2015. Eles de dividem em Oficiais e não Oficiais. Os primeiros incluem 144 Nações e as 3 Organizações Internacionais que aceitaram o convite do Governo Italiano, enquanto os segundos se inserem em uma ampla pluralidade de sujeitos institucionais e não institucionais que foram autorizados a participar da Exposição pela entidade organizadora Expo S.p.A.

PARTICIPANTES OFICIAIS

Os Participantes Oficiais terão diversas modalidades de participação: com um Pavilhão no formato de Auto-construção ou em um contexto de Agrupamento.

Na primeira modalidade, as Nações constroem autonomamente o próprio espaço expositivo, com diferentes tipologias de materiais (gesso acartonado, pré-instalações, madeira, etc.), tendo a possibilidade de adicionar elementos construtivos e estéticos do próprio País, para uma maior valorização dos respectivos traços distintivos, e de projetar o design do próprio Pavilhão, valorizando as declarações contidas no “Theme Statement”. A arquitetura e os conteúdos propostos pelos participantes para os espaços expositivos são avaliados pelo Organizador que autoriza a sua realização de acordo com a legislação em vigor no País que hospeda o evento. Por fim, cada Participantes que optar pelo formato de Auto-construção poderá oferecer em sua área diversos modelos de locais de alimentação e comercializar produtos típicos da própria cultura e tradição.

 

A Câmara de Comércio fornece suporte total para as empresas que queiram visitar a exposição, desde acompanhamento, serviço de interprete, agenda encontros de negócios, atividade complementars, organização da viagem e estadia, follow-up de contatos empresariais tidos durante o evento e consultoria extendida durante e depois o periodo da exposição universal.

 

Para maiores informações contate:  Questo indirizzo e-mail è protetto dallo spam bot. Abilita Javascript per vederlo.



share